César Aparecido Nunes

Licenciado em Filosofia, concluiu o Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas em 1996 e defendeu a Livre Docência em 2006. É Professor Titular da Faculdade de Educação, na área de Filosofia e Educação desde 31 de maio de 2012. Exerce a função de Professor Titular da Universidade Estadual de Campinas. Publicou 29 artigos em periódicos especializados e 116 trabalhos em anais de eventos. Possui 18 capítulos de livros e 31 livros publicados. Participou de 214 eventos no Brasil e 11 eventos no Exterior. Orientou 38 dissertações de mestrado e 21 teses de doutorado na Área de Educação, 118 trabalhos monográficos ou trabalhos de conclusão de curso de graduação. Atua na Área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, destacando-se por Estudos e Pesquisa na Área de Formação de Professores, Política Educacional, Sexualidade e Educação. É o Coordenador Geral (Líder) do Grupo de Estudos e Pesquisas em Filosofia e Educação PAIDEIA e Presidente Nacional da ABRADES. Atua na linha de pesquisa Ética, Filosofia e Educação, Epistemologia e Teorias da Educação e representa a UNICAMP no PROCOAS/AUGM. Finalizou 7 projetos de pesquisa e supervisionou 6 estudos de Pós Doutorado.

Paulo Ricardo Ross

Professor Associado do Setor de Educação, Departamento de Planejamento e Administração Escolar/DEPLAE da Universidade Federal do Paraná, palestrante e pesquisador em educação inclusiva, Cognição, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano. Possui graduação em Pedagogia (1986), mestrado em Educação Permanente e Recursos Humanos pela Universidade Federal do Paraná (1992) e doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (1999).

Murilo Moscheta

Professor adjunto A do Departamento de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá-PR. Líder do Grupo de Pesquisa em Processos Grupais e Comunicação, inscrito no CNPq. Possui graduação, mestrado e doutorado em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo. Realizou estágio doutoramento na Universidade de New Hampshire e atuou como professor convidado do East Side Institute de Nova York. É membro da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO) e da Sociedade de Psicoterapias Analíticas Grupais do Estado de São Paulo (SPAGESP). É co-fundador do grupo VIDEVERSO (Grupo de Ação em Pesquisa em Diversidade Sexual da FFCLRP). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica, terapia narrativa e práticas colaborativas. Dedica-se ao estudo do dialogismo, da sexualidade e direitos humanos, de questões relativas à diversidade sexual e dos processos de trabalho em saúde coletiva. Escreve como colaborador para o portal de notícias Folha de Maringá. Além de sua atuação na clínica e na docência em psicologia, trabalha como designer gráfico.

Cláudia Pereira Vianna

Possui Mestrado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992), Doutorado em Educação (1999) e Livre Docência (2011), ambos pela Universidade de São Paulo.Defendeu a Livre Docência em 2011 e é Professora Associada da Faculdade de Educação da USP. Em 2008-2009, esteve na Espanha (UAM-Madri) como professora visitante do Departamento de Sociologia e realizando pesquisa de Pós-Doutoramento. Trabalha na área de Educação, com ênfase em Política Educacional, Relações de Gênero e Diversidade Sexual, investigando os seguintes temas: relações de gênero, diversidade sexual, educação, identidade docente e política educacional. Orienta Mestrado e Doutorado nas áreas de Estado, Sociedade e Educação (FEUSP), de Sociologia da Educação (FEUSP) e de Direitos Humanos (FDUSP). É vice-coordenadora da Área de Sociologia da Educação no Programa de Pós-Graduação (2010-atual). Foi vice-presidente da Comissão de Ética na Pesquisa da FEUSP. Foi Vice-chefe (2012-2013) e também Chefe do Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação (1o semestre de 2013), É Editora Assistente da revista Educação e Pesquisa (2011-atual) e co-coordenadora do Grupo de Estudos de Gênero Educação e Cultura Sexual (EdGES) credenciado no CNPq. É bolsista de produtividade em pesquisa nível 2 pelo CNPq.

Fotografias do evento:

Fotografias do evento

 

Submissão de trabalhos e início das inscrições a partir de:

 

28/07/2014

 

Data limite para envio de trabalhos:

 

22/09/2014

 

Data limite de inscrição sem envio de trabalhos:

 

30/09/2014

 

Resultado dos trabalhos aprovados:

 

28/09/2014